domingo, 3 de novembro de 2013

Uma conversa Online com o outro plano, um agradecimento a Deus!

No dia 1º de novembro, Dia de Todos os Santos, quando cheguei do hospital onde a nossa filha Cristiane teve a Isabela, minha linda netinha, fiz uma reflexão ONLINE com Deus. E aproveitando o sentimento que invadiu a minha mente, falei bem alto, sozinho que estava em casa, procurando encaminhar um agradecimento a Deus por tudo que tivemos e que ainda temos na vida.

Também meditei e conversei em oração, detidamente, com todos aqueles parentes e amigos que nos deixaram temporariamente, mas que são eternos em nossas mentes e corações. Dentre eles, papai e mamãe - sem palavras (Alberto e Zisile), Tios Raimundo, João Ribeiro (da Silva Filho), Aluísio Ribeiro, Zenóbia Ribeiro, Ribeirinho e José Ribeiro; Tio Adelmar Neiva, pessoa admirável e exemplo para todos, primos Bernardino, Roosevelt Bastos, João Mariano, Aníbal Ribeiro, Pedro Augusto da Silva Neto, Wagner Ribeiro (brilhantes militares), Marcelo Montesuma, Carló (meu primo, amigo e cunhado Carlomagno), Yara Santos, minha amiga de infância, meu amigo Ricardo, dentre outros parentes próximos e amigos.

Na realidade essa minha conversa e oração eu rotulo como um AGRADECIMENTO por tudo de bom que nos tem proporcionado, ou que esta vida nos reservou até hoje. Agradecimento pela convivência excelente com todos, na esperança de que algum dia possa encontrar a excelente essência de seus espíritos em outro lugar, quem sabe?

Como digo sempre e penso: não peço nada a Deus (não por orgulho, que é uma falha terrível da humanidade, mas por vergonha de ter recebido tanto em razão dos meus merecimentos.

Assim, termino afirmando que lembro de meu pai HOJE e TODOS OS DIAS, várias vezes ao dia, mas como se ele estivesse em Ubajara, em Balsas ou em qualquer local que poderia logo reencontrá-lo. E ele, como todos os nossos, estarão sempre vivos em nossas mentes e também na esfera espiritual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário