segunda-feira, 21 de dezembro de 2020

Feliz Natal e um Ano Novo com muita saúde!

Para nós, cristãos, o Natal representa um marco significativo daquele que veio ao mundo para nos salvar, Jesus Cristo, e que nos deixou todas as marcas, indicações e ensinamentos para o caminho do Bem. Para todos os povos do mundo a mudança de ano trás reflexões. Entretanto neste ano de 2020 tudo foi diferente, com os males ocasionados pela pandemia. Nenhum de nós tinha visto nada igual.

Encarar esta realidade é preciso, ao mesmo tempo em que resistir e lutar por melhoras. A humanidade tomou mais consciência de que nossa existência é muito frágil. Perdemos muitas vidas para um inimigo invisível e cruel. O mundo entrou em uma fase inesperada e muito difícil, da qual ainda não conseguimos sair. De acordo com o filósofo e líder espiritual indiano, Buda, “as espécies que sobrevivem não são as mais fortes, nem as mais inteligentes, e sim aquelas que se adaptam melhor às mudanças”.

Confesso que atravesso este período natalino com bastante tristeza por tudo que vimos ao tempo que externo meus sentimentos pela perda de vidas e sofrimento que atingiram milhões de pessoas nestes meses de extremas dificuldades por causa da pandemia. Diariamente assistimos uma verdadeira luta em favor da vida, contra um inimigo implacável. Aprendi a respeitar mais os meus limites e passarei a cuidar bem mais deste bem maior precioso que é a nossa Vida.

A cada ano a vida está se tornando mais agitada e temos mais pressa. Importante dizer que é hora de continuarmos na defensiva e de renovarmos as esperanças para que o Ano Novo possa nos trazer melhoras e assim possamos continuar os nossos sonhos e projetos. Assim:

Aproveitem o seu melhor presente que é a vida!

Preserve a sua Vida e ajude ao próximo a fazê-lo.

Não deixe de fazer o bem sem olhar a quem.

Não deixe de ter pessoas a seu lado, embora nosso contato físico esteja limitado.  

Não deixe de fazer um bem hoje para fazer amanhã, porque o dia seguinte é incerto para todos nós.

Não deixe nenhuma mágoa afetar suas mentes que deverá permanecer limpa e serena.

Procure apagar de sua mente, dentro de nossa vida atual, tudo aquilo que merece ser esquecido e guardar os aprendizados para o período que se inicia.

Agradeça pelo bem que foi capaz de fazer e pelo mal que foi capaz de superar! Agradeça por estar presente!

Agradeçamos a Deus principalmente, pelo presente da Vida.

Com a tecnologia que dispomos é possível expressar nossos sentimentos de forma a alcançar boa parte de nossos amigos, família e parentes. Gostaria de me dirigir a cada um de forma particular, mas é praticamente impossível.


João Ribeiro da Silva Neto

Em dezembro de 2020

Nenhum comentário:

Postar um comentário