Um país estagnado
O governo do Brasil praticamente ainda não começou 2015... Está atrapalhado ao tentar desesperadamente corrigir erros enormes do período anterior. E o pior, sem reconhecer seus próprios erros e dialogar de forma constante com os meios políticos. Este diálogo também está difícil porque a classe política possui em seus quadros muitos partidos, com ideologias e interesses diferentes. E boa parte não tem como objetivo as melhoras do Brasil e sim de suas próprias carreiras, o que é vergonhoso.
A corrupção atingiu índices nunca vistos
A corrupção contaminou vários setores e infelizmente a cada dia surgem mais e mais denúncias e sucessivos escândalos são descobertos pelo Ministério Público e Polícia Federal. Assistir aos noticiários pode fazer com que nos sintamos deprimidos ao constatar o grau dos desmandos, desvios, roubos, falcatruas. Uma pessoa comum não sabe nem mais o que está sendo apurado. Além da crise na Petrobrás, com um rombo gigantesco que envolveu funcionários, políticos, doleiros, empreiteiros, houve recentemente a descoberta de um desvio na Receita Federal que poderá ser duas vezes maior. Tanta gente flagrada com dinheiro na cueca, na calcinha, em contas secretas na Suíça e paraísos fiscais, filmagens mostrando prefeitos, funcionários públicos, médicos, policiais e tantos outros profissionais envolvidos com a corrupção no país. Uma cena constante nos noticiários são pessoas algemadas que vão e que vem, prestando depoimentos, delações premiadas, comparecendo às Comissões Parlamentares de Inquérito (CPI) que nunca alcançam seus objetivos ou simplesmente sendo levadas para carceragens e presídios.
Temos que nos agarrar à tábua de esperança, que no momento é representada de forma brilhante pelo Ministério Público e pela Polícia Federal.
Crise em várias instituições e setores
Além disso, nada funciona de forma plena no país. A segurança pública, a Saúde, Educação, Economia, os transportes públicos, o trânsito caótico e o pior dos males em nosso entendimento: a Impunidade.
Como a população é atingida

A população que é consciente está atônita. A parcela que não tem muito conhecimento para entender a gravidade da situação sente no bolso, na perda de empregos e nas maiores dificuldades geradas pela inflação.
Ministérios demais, partido políticos em excesso

Infelizmente o que vemos é que terminando o primeiro trimestre do ano o governo brasileiro ainda não iniciou os trabalhos. Uma conversa infindável de nomeações, nomeações diversas para atender a partidos políticos, troca de cargos e negociações, tudo isso junto a inúmeros escândalos que pipocam de todas as áreas, envolvendo corrupção nos mais variados níveis e locais.
Uma luz no fundo do túnel?

Temos que nos agarrar à tábua de esperança, que no momento é representada de forma brilhante pelo Ministério Público e pela Polícia Federal.