
Por acreditar na possibilidade de o nosso espírito estar ligado de forma íntima à nossa mente, admito também a lógica de que alguns traços de nosso espírito possam ajudar no estabelecimento de amizades sólidas. O que explica o fato de conhecermos uma pessoa que “parece que já a conhecíamos faz tempo”, como dizemos algumas vezes? E também quando há uma rejeição inicial de um relacionamento entre duas pessoas por fenômenos que não sabemos explicar direito? Do tipo que você pensa e emite um preconceito: “Não gostei” de fulano ou sicrano, mas não sabemos o porquê? Às vezes características físicas interferem no processo de aproximação, isso é de fácil entendimento.
A terra é muito grande e os contingentes populacionais também, ou seja, existem muitas pessoas! Você poderia ter conhecido uma pessoa em outro local do país ou mesmo em outro país e ter afinidades que levassem um ao outro a uma amizade muito boa. E por sermos limitados a determinadas áreas físicas não chegamos nem a conhecer pessoas que certamente poderiam ser nossas amigas!
As palavras e atitudes são formas de externar alguns traços de nossa personalidade, que por sua vez pode ter influência de nosso espírito. Acho que através da escrita, muitas vezes, somos conhecidos de forma mais pura, mais direta, do que pessoalmente. A essência é emanada através de nossas mentes!
E a distância, pode interferir em uma amizade?
