UMA NOITE DE PÂNICO!
Parece brincadeira, mas não é. Leia até o final porque o desfecho é incrível! É realmente um desabafo, mas de cabeça fria, porque conheço os fatos e sei da incompetência dos gestores, em várias esferas, para solucionar os problemas existentes
TRÂNSITO EM MESSEJANA - Pense em uma confusão grande hoje à noite! Com a mudança no trânsito de algumas ruas e uma batida perto do viaduto o negócio virou (?) um caos. Eu que moro aqui faz muito tempo FIQUEI PERDIDO QUE SÓ CEGO EM TIROTEIO!
Um guarda da AMC, ao ser por mim indagado sobre porque ele indicava que eu teria que dobrar à direita, respondeu grosseiramente: "teve uma batida lá na frente, quer tentar?" com um ar de deboche incrível. Acatei as "boas maneiras" daquele cidadão (que é um servidor público e deveria ser mais educado para lidar com o público) e procurei meu caminho.
Bem, fiz umas voltas e peguei ENFIM a Washington Soares, mas no sentido PRAIA - SERTÃO, quando queria na realidade ir até o Via Sul... Pois bem: consegui fazer o único retorno uns três quilômetros à frente, porque TIRARAM um retorno apropriado que ficava próximo às tapioqueiras. Ninguém de Messejana reclamou e - eu acho que se reclamasse também não daria jeito.
Puva vida, chegam uns caras novatos, não fazem pesquisa nenhuma e conseguem piorar o que já estava ruim!
E para terminar, quando parei o carro no sinal que fica em frente ao Liceu, bem antes da faixa, como manda o figurino, velocidade de 40 por hora, a porcaria daquele fotosensor ficou disparando o tempo todo! Agora é só esperar para conferir - e pagar a multa, se ela vier, porque recurso mesmo nos nunca ganhamos. Nem a resposta deles. Fim do mundo, fim da picada... Antigamente nós dirigíamos olhando para a frente. Hoje temos que dirigir olhando para os lados !!!!!! Por causa da verdadeira ÂNSIA PARA MULTAR, desesperadamente para tomar nosso dinheiro arrecadar mais e mais... Se os índices de acidentes melhorassem ainda bem. Mas pioram cada vez mais.
POR ÚLTIMO - Ao dobrar para a rua onde moro encontrei uma TOPIQUE estacionada na esquina e o pessoal todo do lado de fora. UM ASSALTO TINHA OCORRIDO HÁ POUCOS MINUTOS. Polícia, nada!!!!!!!!
É isso pessoal desarmem todos os cidadãos e deixem somente os bandidos com armas. Aí eles ficam do jeito que querem. Assaltando direto, explodindo caixas eletrônicos quase todo dia, matando quem quer etc etc. Estamos realmente dominados...




Temos que admitir, sem hipocrisia, que somos espionados constantemente. Nossos dados são vulneráveis com a tecnologia existente. Por meios de satélites, por exemplo, outros países podem ter mais conhecimento do Brasil que talvez nós mesmos. O sobrevôo constante de satélites pode indicar hoje, com uma precisão “cirúrgica” como dizem os deslocamentos de tropas, veículos militares, como identificar reunião ou campos de treinamento de grupos extremistas ou de terroristas. Uma pessoa, um veículo, um aeroporto, qualquer coisa pode ser definida como um alvo com facilidade pelos meios tecnológicos existentes em todo o mundo. E quem quiser (ou quem puder) que se cuide. Os conhecidos GPS – Sistemas de Posicionamento Global refletem uma parte bem simples dos avançados sistemas semelhantes já utilizados por países avançados, mas que nós não conhecemos.
Todos os governos em geral deveriam ter um relacionamento bastante estreito com seus órgãos de inteligência e capacitar todo o seu pessoal no sentido da formação de uma mentalidade de segurança. Usar os equipamentos certos, meios criptográficos nas mensagens, na telefonia, enfim, na transmissão de qualquer tipo de informação ou de conhecimento sensível. Seria de bom alvitre um investimento maciço e um apoio aos órgãos internos responsáveis por essas atividades, digamos, de proteção ao conhecimento. O Brasil dispõe de uma boa estrutura para isso. Agora não se sabe o quando poderia ser melhorada ou aprimorada. Cabe ao governo definir suas prioridades.
para assessorar seus respectivos governos e abastecê-los de informações úteis para a consecução de seus objetivos, em todas as áreas. São conhecidos como serviços secretos exatamente pela sensibilidade da atividade por eles desenvolvida. Dentre muitas outras nuances que os serviços de inteligência possuem esta é uma das maneiras de evidenciar a importância da Atividade de Inteligência. Mas como a Atividade de Inteligência se manifesta? Como produz seus documentos para assessorar os governos? E que tipo de documentos produz para os governos? São muitas as interrogações que uma pessoa leiga no assunto pode ter.